Seja bem vindo, você também

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Quadro zero e resumo do Storyboard

Oi...

A imagem do quadro zero é onde inicia-se a idéia da mensagem. Ela mostra a desesperança de alguém que está no fundo do poço, onde o olhar em volta de si mesmo capta apenas imagens caleidoscópicas, produzidas pelos reflexos das paredes do interior da garrafa os quais representam o estado de espírito a que esse personagem se encontra. E esse ser não ver nenhuma possibilidade de reação, pois é difícil sair sozinho dessa condição.

O quadro um mostrando os canudinhos retorcidos, simboliza o momento em que uma ajuda aparece, cuja pode ser a única, portanto não pode ser desperdiçada.

A seqüencia dos quadros que vai do dois ao cinco, transmite através da série repetida das imagens, a monotonia, o cansaço, a dificuldade, que alguém que se encontra em estado assim tem em seguir em frente, é um espaço, um “período” probatório.

As imagens do quadro seis e sete mostram momentos de extremo cansaço, mas que já proporciona uma posição de amparo. É também, um instante de decisão e equilíbrio, onde a qualquer momento, em um pequeno deslize, o ser possa sentir-se tentado a retornar, e terminar por cair novamente no fundo do poço.

A imagem do quadro oito já é bem menos tensa, mostra um pouco mais de segurança, é onde as tentações começam a serem suprimidas, e o prazer de está de volta à realidade começa a ser percebido, a fazer sentido.

A imagem do quadro nove, mostra a visão de quem olha de longe, de quem talvez nunca viveu uma realidade parecida, uma visão muitas vezes discriminatória e extremista. Mas como o que é ser real é relativo, depende do ponto de vista, vou me conter por deixar apenas essa explicação resumida do storyboard que antecede esse post, cujo havia prometido de postar.

Sem mais até breve...

Nenhum comentário:

Postar um comentário