Seja bem vindo, você também

quarta-feira, 11 de março de 2009

Flor de maracujá (rendering)


O rendering, no sentido mais simples de se explicar, é o acabamento final com detalhes convincentes e/ou descritivos de uma apresentação.

Na verdade algumas palavras oriundas do inglês e que não tem uma tradução objetiva, tendem a se aportuguesarem pelo seu uso rotineiro e muitas vezes são confundidas com outras, como é o caso das palavras design e desenho, que embora parecidas, tem significados diferentes.

No caso dos renders disponíveis nos softwares gráficos do tipo blender, 3ds Max e outros, são ferramentas que finalizam uma etapa do processo de criação, dando ao designer uma prévia, com presença de sombras, transparências e reflexos do que poderá vir a ser a sua apresentação,porém isso ainda não é um rendering. O rendering não precisa necessariamente ser feito no computador, pode ser feito manualmente com uso de materiais como lápis, giz de cera, pincéis e qualquer meio disponível que o projeto permita...

A imagem dessa postagem pode ser um bom exemplo de um rendering da mesma imagem, de postagem anterior e que, apesar das duas terem sido produzidas e renderizadas no blender, mantem uma grande diferença em sua aparência. Isso significa que, em tempo hábil da produção de uma apresentação, o profissional utiliza-se do seu senso critico e tenta aperfeiçoar ao máximo seu trabalho.

No caso aqui, esse é o acabamento final da flor da minha apresentação, é o que meus recursos e conhecimentos técnicos me permitem no momento, é o meu rendering.

Nenhum comentário:

Postar um comentário